Conversa, camarões e abobrinhas

A conversa com Fátima Silva e Sandra Ribes ia adiantada – discutíamos um blog que elas lançarão em breve – quando começou a bater a fome. Aí a Soninha deu a ideia fatal: “quem sabe fazemos uma comida para seguir na prosa?”.

Próxima parada: cozinha!

Os camarões foram logo descascados e estavam prontinhos para virar alguma coisa bacana. Mas não foram eles que ganharam as primeiras atenções. Pensando na composição do cardápio percebi que precisaria de uma textura crocante. Então peguei umas cinco batatas médias, lavei muito bem e cortei em rodelas de mais ou menos 0,3cm (com casta), enxagüei e sequei com um pano. Numa tigela temperei com sal, pimenta , tomilho seco e azeite extra-virgem. Espalhei as rodelas numa forma forrada com papel alumínio e botei no forno.

Numa panela com fundo de azeite refoguei uma cebola picadinha e, assim que ela murchou, acrescentei dois tomates picados sem sementes e um dente de alho picadinho e uma abobrinha média com casca (que foi cortada em fatias grossas e estas costadas em 4 partes, formando triângulos). Enquanto isto refogava, numa frigideira com azeite, passei rapidamente (muito rápido mesmo!) os camarões dos dois lados, até mudarem de cor. Ao refogado no ponto acrescentei os camarões, corrigi com sal, pimenta e manjerona e adicionei meia garrafinha de leite de côco.

Sandra, Gastão e Fátima

Ah, as batatas. Lá pelos 20 minutos de forno foram viradas e em mais 10 minutinhos estavam douradas e crocantes como chips, mas sem acúmulo de gordura. E com o perfume do tomilho!

A abobrinha tem que ficar crocante e o camarão bem no ponto (nem duro nem “borrachento”). Servimos com arroz branco bem soltinho.

Uma delícia na medida para acompanhar conversa animada.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Conversa, camarões e abobrinhas

  1. Fátima Silva disse:

    Queridos,
    Ia mesmo perguntar sobre a batata crispy…sooooo good!!! Apesar de estar assistindo a tudo, acho que perdi a batata sendo temperada. Delícia!!! Beijooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s