Sanduíche inventado

Cortar um pedaço de alcatra micrometricamente na ponta da faca é o que deu mais trabalho. Eu não queria carne moída e sim pedacinhos muito pequenos de carne, o que é bem diferente em termos de textura. O bifão a ser desfeito tinha algo em torno de 400g. Ao final, com um pouco de paciência e a faca bem afiada, tudo acabou bem.

A carne foi para a frigideira com um fundinho de azeite e refogou em fogo alto. Na tábua piquei miudinha meia cebola, um naco de pimentão, uns três dedos de um talo de alho-poró e um tomate sem semente.

Quando a carne dourou achei que seu volume havia diminuído muito e não seria suficiente para o que eu queria. Vasculhei a geladeira e achei uma linguicinha, daquelas calabrezas fininhas, que esperava o dia de entrar numa panela de feijão. Piquei-a também miudinha e acrescentei à carne. Deixei dar uma refogada e entrei com a cebola, o pimentão e o alho poró. Quando tudo apurou veio o tomate que soltou seu suco para ligar os sabores.

Para temperar, só páprica picante em pitadas generosas e sal. Quando achei que estava no ponto – úmido, mas sem caldo – desliguei o fogo e salpiquei tudo com um robusto punhado de salsinha.

Botei o forno para esquentar e fui pegar os pãezinhos.

Tirei uma tampinha de um lado de cada um dos pães e retirei o miolo, como o cuidado de não deixar a casca muito fina. Com uma colher coloquei o recheio de carne até a metade da cavidade e neste ponto veio um pedaço de queijo prato. Mais recheio para completar até a boca, bem socadinho com a colher.

Antes de irem para o forno, onde ficaram cerca de dez minutos, os pães foram pincelados com manteiga para não torrarem no calor.

Acompanhados de um punhado de folhas verdes, os sanduichinhos improvisados viraram um pequeno banquete. A páprica fez muito bem o seu papel de deixar o recheio picante. A salsinha deu perfume e o pão a textura crocante indispensável.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Sanduíche inventado

  1. Bá Maglia disse:

    Nossa! Esses lanchinhos estão de tirar o fôlego!!!! Fiquei com água na boca! Detalhe:ainda são 9:30 da manhã!

    Beijo!

  2. ummmmm!
    Eu quero um desse

  3. Mylene Margarida disse:

    Hummm!!! Poderoso chefão!!! Ou seria sanduichão???? hehehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s