Sanduíche aberto ao forno

Um pão de boa qualidade instiga a imaginação. Uma baguete fabulosa, crocante e macia no seu interior me levou à ideia de um sanduíche aberto, usando o pão como base para gratinar vários ingredientes.

Abri a baguete no comprimento, deixando o miolo totalmente exposto e plano. Umedeci, primeiro com um bom azeite de oliva e logo mais com uma camada delicada de maionese, para evitar ressecamento exagerado quando fosse ao forno.

Sobre o pão aberto uma camada de finas fatias de alcatra rapidamente grelhadas e temperadas com sal e pimenta (um rosbife pré-existente seria o máximo!), logo coloquei uma boa porção de cebolas em fatias e tiras de pimentão vermelho, brevemente refogados em azeite. Por cima da carne foi uma camada de fatias de queijo prato e logo a seguir uma boa quantidades de tomates cerejas cortados ao meio e fatias de mussarela de búfala. Antes de ir para o forno um pitada de orégano seco sobre tudo, só para perfumar.

Depois de 15 minutos no forno, espalhei alface em tirinhas sobre o sanduíche (poderia ser rúcula). O pão ficou mais crocante ainda, contrastando com as texturas da carne, dos vegetais e dos queijos derretidos. O sabor do conjunto? Indescritível.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Sanduíche aberto ao forno

  1. fuááááááááááááááááááááá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s