Bolo brigadeiro

Quer uma receita de um bolo fácil e delicioso pra servir numa sobremesa ou mesmo numa festa? Bolo brigadeiro!

Como adorei o bolo de chocolate Fudge (veja aqui) repeti a receita. Depois do bolo assado, dividi ele em dois e recheei com brigadeiro.  O mesmo creme do recheio usei para a cobertura. Para finalizar usei confeito de chocolate granulado e vários brigadeiros enrolados para dar a graça e não deixar dúvida do que se tratava.

Para o brigadeiro usei uma receita de família. Ando testando várias marcas de chocolate e já tive surpresas boas e ruins.

A massa de brigadeiro de hoje ficou sensacional. Fiz assim:

2 latas de leite condensado

3 colheres (sopa) de chocolate em pó. (usei Harald 50% de cacau)

1 colher (sopa) de cacau (usei orgânico)

2 colheres (sopa) de manteiga sem sal.

Levei tudo ao fogo baixo numa panela de fundo grosso. Mexendo sempre até desprender do fundo.

Quando chegou ao ponto tirei uma parte (quase a metade) para enrolar os brigadeiros.

Na parte que restou na panela coloquei 200g de creme de leite fresco. Com esse creme fiz o recheio e a cobertura do bolo. Super aprovado!

A combinação do bolo fudge com o brigadeiro ficou perfeita.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Bolo brigadeiro

  1. Fernanda disse:

    Brigadeiro é um doce que não me canso de comer!!!rs Essa semana mesmo preparei e voltei à puberdade – tô cheeeia de espinha na cara!!!rsrsrs
    Ta lindão seu bolo! Adorei!
    Bjs Fe

  2. LUZETEFERNANDES@YAHOO.COM.BR disse:

    Você realmente gosta de descobrir novidades, pois não é fácil testar ingredientes para descobrir a melhor combinação. tem pessoas que postam receitas que percebemos que não vai dar certo sem fazer, isso quando não explicam o processo corretamente. Obrigada por dividir sua receita.
    Até mais!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s