Carré suíno com purê de ervilhas

Solução rápida para um jantar de segunda-feira. Com duas bistequinhas de porco e meio pacote de ervilhas congeladas dá para fazer muita coisa boa.

Primeiro temos que temperar a carne em uma marinada. As duas pecinhas de carré ficaram cerca de meia hora descansando no suco de um limão, uma colher de sopa de molho shoyu, umas três colheres de vinho branco seco, sal pimenta branca moída e um dentinho de alho picado.

Para o purê de ervilha foi para a panela meio pacote de ervilhas congeladas e um dente de alho picado, além de sal. Fervura de uns dez minutos, só para dar uma amolecida a mais na ervilha que já é pré-cozida. Depois é escorrer a água, adicionar meia colher de manteiga e triturar tudo com um mixer, ou mesmo com um socador de madeira, se for o caso.

A carne é grelhada numa frigideira bem quente até ficar no ponto certo e ganhar o dourado desejado, mas sem deixar de ficar macia.

A carne vai ressaltar os componentes cítricos da marinada e o adocicado da ervilha vem bem acompanhado pelo sabor do alho. Fica tudo  muito leve e equilibrado.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s