Frango com creme de milho

Na feira do Seu Zé, que acontece nos sábados aqui na esquina de casa, as espigas de milho verde se destacavam. Dever ter sido o departamento de marketing que abriu cuidadosamente janelinhas para a gente ver o amarelo vivo dos grãos no meio da palha. Claro que três espigas foram para a cesta.

Resolvi usar o milho para fazer um creme para acompanhar frango e a combinação ficou fantástica. Realmente é muito diferente usar o milho in natura para fazer o creme. Não é preciso usar nada para espessar o creme, pois diferente do enlatado, ele libera uma quantidade grande de amido que vai engrossar o molho naturalmente.

O creme

Cortei o milho de duas espigas bem junto ao sabugo, liberando os grãos. Levei para o liquidificador com um pouco de leite e bati. Refoguei numa panela um pouco de cebola picada em uma colher de manteiga. Depois coei o a mistura de leite e milho diretamente na panela, em fogo baixo. O creme engrossa imediatamente e o amarelo do milho logo ganha vida. Corrija o sal e tempere com pimenta branca, se desejar. Finalize com uma colher de creme de leite, só para aveludar o creme. Se quiser uma textura mais caprichada use um mixer para desmanchar completamente a cebola.

O frango

Esta forma de fazer frango já apareceu várias vezes aqui no blog. Neste caso usei sobrecoxas  desossadas cortadas em pedaços pequenos. Deixei marinar cerca de meia hora com alho, sal, cury e um pouco de molho shoyu. Depois passei numa mistura de farinha de rosca, aveia em flocos e sementes de gergelim. E levei ao forno por cerca de 40 minutos. Fica ao mesmo tempo crocante e suculento, com toda a delícia de um empanado, mas sem os inconvenientes da fritura.

O Arroz

Para acompanhar incrementei um arroz com cebola, cenoura e salsinha. O Arroz cozido dá uma rápida passada por uma frigideira onde refogamos meia cebola e meia cenoura. Misturamos o arroz e, por fim, a salsinha picada. Fica muito saboroso.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Frango com creme de milho

  1. Food Brasil disse:

    Primeiramente è um prazer ter o teu blog conosco. E em segundo tenho que te dizer que as tuas fotos sao lindas…apetitosas.
    Obrigada

    Luciana
    Administradora do FoodBrasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s