Bolo de cenoura

A pedido da @lamaringoni hoje preparei bolo de cenoura. Ela pediu a receita do “bolo de cenoura ideal”. Bem, o meu bolo ideal é fofinho, não muito doce e leve. Então, não acho que possa ser padronizado como ideal, mas sempre funciona e fica uma delícia. Normalmente bolo de cenoura vem com calda de chocolate. Eu particularmente prefiro sem, mas como o bolo vai pra degustação, fiz uma cobertura de chocolate amargo e creme de leite.

Esse bolo é bem simples, não tem erro.

Coloque no liquidificador duas cenouras (grandes) picadas, pra ele ficar bem amarelinho, 4 ovos e ¾ de xícara de óleo (usei girassol). Bata bem pra emulsionar.

Acrescente 2 xícaras de açúcar e bata mais um pouco.

Coloque o líquido numa tigela e acrescente aos poucos 3 xícaras (rasas) de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento para bolo. Mexa bem até fazer um  creme liso e homogêneo.

Coloque numa assadeira ou em forminhas para cupcakes e asse em forno pré-aquecido, temperatura média, por aproximadamente 20 min. ou até fazer o teste do palito.

Cobertura de chocolate, não necessariamente uma calda.

Numa panela ferva 3/4 de xícara de creme de leite fresco com uma xícara rasa de açúcar. Numa tigela coloque 200gr de chocolate amargo picado. Quando o creme de leite ferver derrame a mistura sobre o chocolate e mexa até que ele derreta. Acrescente 3 colheres de sopa de manteiga e continue mexendo. Reserve. Quando esfriar mexa novamente e decore seu bolo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Bolo de cenoura

  1. lamaringoni disse:

    gente, sou obrigada a confessar: esse bolo está uma delícia! Estou comendo aqui e me deliciando nesse exato momento. Obrigada Soninha pelo bolo e pela delicadeza do gesto. Amei!

  2. audrey disse:

    nós da Quorum tivemos o prazer de provar também! Ficou ótimo! Mas vou confessar uma coisa: eu adoro aquela cobertura durinha de chocolate, sabe? E o melhor é que eu acho que consigo “reproduzir” o bolo aqui em casa. Quando eu fizer eu conto se chegou perto…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s