Um ano de diversão e(com) sabores

Há um ano tornamos público este Cozinha a Dois. Como dissemos lá no post de um ano atrás, comer bem para nós é um jeito de tornar todos os dias especiais, diferentes. Fazer o blog não mudou a nossa rotina nem nossa dieta. Continuamos fazendo o que sempre fizemos, mas agora com o cuidado de compartilhar. Ser diversão é o pressuposto do blog, para quem escreve e para quem lê.

Recebemos neste ano pouco mais de 47 mil visitas e 399 comentários aos 217 posts publicados. São números bacanas, mas não tão legais quanto saber que uma porção de amigos e leitores passaram a ver a cozinha como algo instigante, e se propor o desafio de fazer um prato diferente. Não se trata de uma cruzada messiânica, mas a gente acredita mesmo que cuidar da alimentação não é apenas uma questão funcional. Há no comer, nas refeições, algo de ritual, de convivência, de experiência, de recomposição de energia do corpo e da mente. Quem se preocupa em comer bem e desfrutar o sabor do que come, também sabe olhar com carinho para outros fatores que compõem o mosaico mágico da felicidade.

É verdade que a gente poderia fazer um blog melhor, com mais assuntos, pratos mais diversificados talvez. Não faltam ideias. Mas não somos profissionais da blogosfera e não desejamos que o blog vire um negócio em si. Pode até um dia receber algum patrocínio – Por que não? – mas não é a prioridade. O legal é ouvir que alguém quis fazer boa comida e foi procurar receita aqui no blog. Ótimo é receber muitos mimos culinários: livros, acessórios, pitangas, conservas, ingredientes regionais, bebidas, louças, receitas e coisas que recebemos com muito carinho.

Tem um mito meio chato que nos acompanhou neste ano. Muita gente acredita que a gente gasta muito com comida. Talvez, é verdade, gastemos mais no supermercado e nas delicatessens da vida, mas não gastamos mais que o normal “com comida”. Porque o que fazemos é comida trivial que ganha toques especiais com um pequeno acervo de complementos que mantemos na despensa. É uma opção econômica comer bem em casa, porque “na rua” nem sempre se encontra o que se gosta e geralmente se paga mais do que se gostaria.

As coisas que a gente faz e apresenta no blog são parte de nosso cotidiano, o espaço que abrimos no corre-corre do trabalho para celebrar nossa casa, nossa convivência e as paixões pelo cozinhar, pelo fotografar, pelo escrever, pelo compartilhar. E há também a nossa paixão que, covenhamos, a cozinha é também um bom lugar para namorar.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Cultura gastronômica e marcado . Guardar link permanente.

9 respostas para Um ano de diversão e(com) sabores

  1. Rayana Borba disse:

    Parabéns, queridos. Sucesso sempre!

  2. Parabéns e obrigada Gastão e Soninha! O blog tem servido de inspiração pra muita gente, inclusive eu, que já copiei umas receitinhas pro caderno e testei algumas (com sucesso ou não…kkk). O bacana é que cada receita de vocês serve como um guia pras nossas próprias invenções, eu adoro! Continuem postando essas maravilhas! bjo grande =*

  3. Mônica Grumiché disse:

    Parabéns Soninha e Gastão!
    Parece ontem que comecei a receber diariamente essas gostosuras por email…
    Se fiz muitos comentários ao longo desse ano, já indiquei o blog ou algumas receitas a vários amigos. E saibam que a cozinha aqui de casa não existe mais sem este blog! Já fiz doces, pães e muitos pratos com inspirações em suas dicas. E não concordo com a impressão de que vocês gastam muito com comida! As receitas compartilhadas usam de ingredientes saudáveis, gostosos e de qualidade! Se isso, em nosso país, ainda é “gastar muito” não é por culpa de vocês!;)
    Parabéns mais uma vez e muito obrigada por dividir conosco a arte de viver bem, com simplicidade e cumplicidade a dois!
    Beijinhos Mônica Grumiché

  4. Dael disse:

    Que coisa linda. O blog, essas delícias todas, e esse amor…

    Parabéns,
    Dael

  5. Super parabéns! Um ano no ar é uma grande conquista que merece ser comemorada! Parabéns!

  6. Delma disse:

    Parabéns pelo aniversário do blog. Que coisa, só fiquei sabendo dele ontem numa conversa na sala dos profes. Visitei e adorei. Também gosto muito e cozinhar e acredito que há uma certa magia ao preparar os alimentos. Bjos

  7. Carine disse:

    Parabéns Soninha e Gastão!!!!!!
    As receitas compartilhadas no blog de vocês já fizeram parte dos nossos almoços de domingo, jantarzinho romântico com o maridão e encontros com amigos!!!!!! Obrigada por compartilharem conosco das suas receitas e também de momentos de vocês!!!! Desejo muito mais sucesso, muito mais receitas e mais dois, três, dez, vinte anos de blog!!!!
    Abraços
    Carine

  8. Sônia Vill disse:

    Queridíssimas Rayana, Audrey, Mônica, Bruna, Delma, Carine e querido Dael. Super obrigada pelas palavras gentis e cheias de afeto. Que continuemos compartilhando receitas e nossos encontros, mesmo que virtuais. Bjão pra vcs!

  9. Paula Fernandes disse:

    Parabéns por um ano de blog. Adorei o texto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s