Muffins de brócolis e bacon

Essa foi uma receita adaptada que deu certo. Na receita original pedia somente bacon e salsinha. Como adoro brócolis resolvi incluí-lo. Funcionou!

Pra fazer os muffins salgados vale a mesma regra do doce: não mexer muito, colocar em forminhas individuais e forno quente.

Para fazê-los você vai precisar de seis fatias de bacon (não usei tudo isso), finamente picadas, 1 cebola também picada, 1 dente de alho, 370 g de farinha de trigo, 1 colher (sopa) rasa de fermento, 1 pitada de sal, 1 colher de salsa fresca, 2 ovos, 250 ml de leite, 125 g de manteiga sem sal derretida e um punhado de brócolis (ao seu gosto) cortado em pequenas florzinhas.

Numa tigela coloquei a farinha, o sal, o fermento a salsinha e o bacon já sequinho (descartei toda a gordura). Na frigideira do bacon, com um fio de azeite, murchei a cebola e o o alho. Quando estava pronto acrescentei o brócolis e fiz uma leve correção de sal. Deixei esfriar.

Misturei os ovos ao leite e acrescentei uma parte à mistura seca. Mexi rapidamente. Adicionei o brócolis e a manteiga derretida e finalizei com o leite, mexendo rapidamente. Lembre-se que a massa fica com grumos mesmo, não é uma massa bem batida.

Distribua a massa em forminhas untadas e leve ao forno aquecido a 210 graus C por aproximadamente 20 min., ou até que fiquem dourados e sequinhos por dentro.

Ficaram deliciosos!

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s