Panqueca de carne

Panqueca é uma delícia. Versátil, ela compõem bem com diversos recheios. Mas a tradicional, com uma boa carne moida bem temperada é sempre sucesso.

Para rechear nossas panquecas refoguei carne moída numa frigideira (sem nenhuma gordura) até dourar. Depois adicionei cebola picadinha e pimentões amarelo, verde e vermelho, além de um dente de alho amassado. Mais uma refogada e chegou a hora de três tomates, também picados, com pele, semente e tudo (afinal, em tudo temos nutrientes). Panela fechada para que os vegetais soltem seus líquidos e logo depois uma meia taça de vinho branco e o tempero com sal, pimenta, manjerona seca e galhinhos frescos de manjericão. Um pouquinho de páprica picante cai bem.

Com o molho bem desenvolvido, colocamos um pouco mais de água e um punhado de milho verde e ervilhas (usamos congelados pré-cozidos, destes de saquinhos).

A massa

Batemos no liquidificador: 2 ovos, 2 xícaras de leite, 1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de amido de milho e 1 colher de chá de sal (é importante provar e ver se foi suficiente). Fica uma massa bem líquida, ideal para panquecas bem finas. Caso seja necessário coloque um pouquinho mais de farinha de trigo.

Montagem

Para montar as panquecas basta colocar colharadas de carne sobre cada uma delas (evite a parte líquida do molho), enrolar e acomodar lado a lado numa refratária. Depois espalhar a parte líquida do molho sobre as panquecas e cobrir com uma boa camada de parmesão ralado

Aí é só levar ao forno para gratinar e, logo mais, deliciar-se com este prato tradicional.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Panqueca de carne

  1. Daniele disse:

    Gostei muito da receita, mas ficou uma dúvida: quanto de carne moída você usou? Fiquei na dúvida de quanto seria suficiente para rechear essa quantidade de massa.
    Bjs,

  2. Que coisa bem boa!
    E, que fotos bem batidas, hein? Um show a parte!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s