Pargo com ervas, batatas e salada

Uma boa solução pra fazer peixe em apartamento é fazê-lo assado.

Consegui na peixaria um pargo super fresco e no tamanho ideal pra duas pessoas. Não tive dúvidas em transformá-lo num jantar leve e super perfumado.

Já comprei o peixe limpo, o que tornou o processo mais rápido e prático. Temperei, por dentro e por fora com sal marinho. Em seguida coloquei rodelas de limão siciliano e um punhado de folhas de funcho no meio. Sobre o peixe salpiquei folhas frescas de tomilho, pimenta moída na hora e reguei com azeite de oliva. Pra ganhar tempo e aproveitar o forno,  coloquei ao lado do peixe uma porção de batatas cortadas em quatro, uma cebola cortada em pétalas e dois dentes de alho inteiros, somente amassados. Ideal que os pedaços  de batata não fiquem muito grandes pois o cozimento do peixe não é muito demorado. Temperei com sal e pimenta, um fio de azeite de oliva e levei tudo ao forno alto.

Enquanto o peixe assava fiz a salada: uma cabeça de erva doce cortada em quatro e depois laminada fina, um pepino cortado palito e um pedaço de cebola cortada em tirinhas. Tudo  temperado com sal, azeite e suco de limão siciliano.

Depois de aproximadamente 25 min. Estava com a janta pronta. Ficou delicioso e muito leve. A salada crocante complementou o aroma do peixe e fez uma ótima parceria com as batatas que absorveram os líquidos do peixe.

Esse post foi publicado em Comidinhas e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Pargo com ervas, batatas e salada

  1. Prato perfeito para o verão. Muito bom! Que tal uma receita com peixinho e frutas? Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alteração )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alteração )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alteração )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alteração )

Conectando a %s