Torta de abobrinha com filet

Uma boa refeição pode ser feita com pouca coisa. No caso, usando basicamente abobrinha, massa folhada e um pedaço de filet mignon, compusemos um almoço delicioso e leve.  A carne foi elaborada da maneira mais simples: grelhada e temperada apenas com sal, com todo cuidado para não passar do ponto. A torta obedeceu a uma lógica simples: abrir a massa e preparar um recheio interessante, que no caso levou abobrinha, ovos e queijos.

Interessante que normalmente pensaríamos a torta como coadjuvante da carne, mas nesta composição quem dominou a festa foi a torta, mas em harmonia total com a carne e sua presença ao mesmo tempo marcante e discreta.

Torta de abobrinha

Cortei uma abobrinha ao meio e fatiei em pedaços de aproximadamente 1 cm. Numa frigideira refoguei meia cebola num fio de azeite de oliva. Em seguida acrescentei a abobrinha, sal e pimenta e fechei. A abobrinha soltou seu líquido e cozinhou um pouco. Reservei.

Cobri o fundo e as laterais de uma refratária com uma folha de massa folhada, destas compradas no supermercado.  Pincelei com manteiga derretida. Bati 2 ovos graúdos, temperei com pouco de sal, pimenta e tempero verde. Coloquei queijo gruyère ralado. Juntei tudo com a abobrinha e coloquei sobre a massa folhada. Puxei sobre o recheio as pontas da massa e ralei bastante parmesão. Forno médio por aproximadamente 20 min. Como não pincelei ovo na massa, coloquei pra gratinar nos últimos minutos. O resultado foi excelente.

Esse post foi publicado em Comidinhas e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s