Frozen yogurt de manga e banana

Esta é uma receita super natural de frozen yogurt, ou iogurte congelado, ou ainda sorvete de iogurte, como é conhecido no Brasil. Para fazê-la bastam iogurte e frutas com sabor marcante. Tão fácil de fazer que até dá um certo constrangimento…

Já fiz mais de uma vez. Servi outro dia como sobremesa, com calda de morangos. Ficou bem glamouroso meu frozen.

A receita é da Donna Hay. Vi num programa de TV, noutro dia por acaso e, aqui, vale um comentário. Na minha opinião é um dos melhores programas de culinária na TV. Além das receitas bacanas, a fotografia é primorosa. Os detalhes são super cuidados. O movimento da câmera, o zoom, as tomadas gerais, o aproveitamento dos cenários paradisíacos… toda a complexidade de uma cena aparentando a mais pura simplicidade. Tudo clean, sem ostentações, nem as encenações estereotipadas e exageradas que acontecem em alguns programas.

Voltando à receita, você vai precisar de duas bananas maduras, cortadas e congeladas. Duas mangas, pequenas, também maduras, cortadas em cubos e congeladas.

O próximo passo é colocar no liquidificador um copo de iogurte natural, as frutas congeladas e bater. Coloquei na última vez que fiz, uma colher de mel e foi suficiente para realçar o sabor do doce. Simples assim!

Depois de bater ficará bem cremoso, bem gelado. Já pode ser consumido assim ou pode colocar numa refratária com tampa, no congelador.

Para a calda levei numa panela ao fogo: um caixa de morangos laminados, duas colheres de açúcar demerara e um pouco (o suficiente para molhar os ingrediente) de Marsala. Quando ferveu  desliguei o fogo. Assim o morango não perdeu a sua cor, mas deu à calda um vermelho lindo.

Impossível ser mais fácil e ainda super nutritivo e refrescante. Delícia!

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Frozen yogurt de manga e banana

  1. Enzo Costa disse:

    Delicia de yogurt! Ótima receita…

  2. Adoro sorvetes caseiros.. outro dia me aventurei.. em pelo menos 5 sabores..rs… E me apaixonei! Abraços.

    • Sônia Vill disse:

      Isto é mesmo demais. Ando me contendo para não comprar uma sorveteira das boas. Risco de implantar a dieta do sorvete… Ahahaha

      • Sónia… é verdade, mas pense que os sorvetes naturais são infinitamente mais saudáveis… mas para não correr esse risco… fiz sem sorveteira algumas receitas que vou publicar depois… dá um trabalhinho…rs.. vale a pena.. mas também dá preguiça e o corpinho agradece…rs.. Beijocas, Adriana

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s