Penne com escalopes ao limão

Esta receita é da série “não requer prática tampouco habilidade”. E além disso, poucos ingredientes. Um pedaço de carne macia, uma massa, um limão siciliano e temperos são o suficiente para fazer uma refeição elegante e saborosa.

Primeiro cortamos em tirinhas um pedaço de cerca de 400g de filet mignon (usamos as aparas de um pedaço usado para fazer tournedos) e refogamos em manteiga e azeite até ficarem douradinhos. Acrescentamos uma colher de molho inglês, sal, pimenta e alho. Para arrematar suco de um limão siciliano e raspas picadinhas da casca da mesma fruta, para dar o tom cítrico que desejamos. Um punhado de salsinha no final dá perfume e colorido.

A única dica desta carne é não deixa que resseque, e que se use bastante manteiga para refogar. Pois o “molho” da massa será apenas a manteiga e o suco de limão que reste no fundo da panela.

A massa, usamos um penne rigate, cozido al dente que despejamos sobre a carne já pronto. Aí um parmesão de boa qualidade ralado na hora dá o toque final.

A carne fica bem cítrica, o que recomenda que a pimenta também seja bem farta. Um prato ao mesmo tempo leve e intenso que cai bem com um tinto e uma noite de frio.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s