Dois anos de blog, e um bolo para comemorar

Hoje faz dois anos que este Cozinha a Dois entrou “no ar”. Duzentas e treze mil visitas depois podemos dizer que nossa ideia primordial de compartilhar está consolidada, não como espaço midiático, mas como ponto de encontro, de convergência da apreciação e curiosidade pela boa comida.

Já dissemos, lá no nosso primeiro post, que o blog nasceu do desejo de compartilhar uma convicção: comer bem, com calma, com apreciação e capricho é uma das coisas essenciais da vida. É muito triste constatar que muita gente não consegue lembrar o gosto do que comeu algumas horas atrás em algum shopping da vida, porque não prestou atenção no que comia, ou porque a comida da linha de produção não tinha gosto mesmo.

É compromisso de nossa convivência fazer pelo menos uma boa refeição por dia. Não precisa ser um prato especial, por ser um simples sanduíche, mas que seja feito com capricho, com dedicação àquele momento que não deixa de ser de celebração da vida.

Ter o blog, e vê-lo em contínuo crescimento em termos de número de visitas, é muito legal. Mas é mais bacana ver os amigos, motivados por ele, darem mais atenção ao que comem, ao que preparam e querendo se aventurar entre as panelas. É gostoso receber presentinhos culinários como “frutas do meu quintal”, “uma colher diferente que eu vi enquanto viajava”, “um livro de receitas com a cara de vocês”; não pelo significado material, mas pelo gesto de também compartilhar e, de alguma forma, incentivar e participar da iniciativa do blog.

O blog não faz parte de uma “cruzada por comer bem”, que messianismo não é com a gente. Mas a gente acredita que comer bem é um gesto de amor. De amor próprio e por quem a gente compartilha o que fez. A mesa ainda é um lugar referencial, de encontro, de troca e celebração. É isto que nos alimenta.

Um bolo especial

Para comemorar o aniversário do blog, começamos o dia com um bolo especial, uma delícia festiva e cheia de significados. É um clássico bolo de morangos e chantili, mas com algum caprichos que o fazem muito especial.

A receita a gente vai publicar daqui a pouco, que agora é hora de comemorar e comer bolo.

Muito obrigado a todos que participam desta história saborosa!

 

 

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Dois anos de blog, e um bolo para comemorar

  1. Ondina Maria disse:

    Parabéns pelo aniversário, é sempre um prazer passar por aqui e ver as lindas comida que partilham connosco🙂

  2. Parabéns, pelo lindo blog, pelas maravilhosas receitas. Com certeza é o meu blog favorito!! Não só passo por aqui sempre, como executo várias receitinhas ótimas. Parabéns e muito obrigada por vocês compartilharem todas essas gostosuras.

  3. aguardo ansiosa a receita🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s