Fraldinha na mostarda com repolho grelhado

A fraldinha, ou vazio, é um corte delicioso. Como é uma manta de carne, seu preparo é rápido e o sabor sensacional.

A ideia neste prato foi incrementar o tempero da fraldinha. Então preparamos numa tigela uma mistura com mostarda de boa quantidade, uma colher de molho inglês, duas colheres de shoyu, duas colheres de azeite de oliva, pimentas moídas (branca e rosa), e um pouquinho de sal. Este molho bem homogeneizado foi espalhado com um pincel em toda a peça de carne, em ambos os lados. Deixamos carne e tempero descansarem por alguns minutos enquanto o forno aquecia.

A carne ficou 30 minutos no forno alto e saiu no ponto, caramelizada pelo molho e com um odor sedutor de mostarda. Aí é só cortar em tirinhas e se esbaldar.

Repolho grelhado

Nada pode ser mais simples do que fazer repolho grelhado. Apenas corta-se fatias grossas (uns 3 dedos de espessura) com cuidado para não desmontar o conjunto. Aí leva-se para uma chapa ou frigideira untada com azeite de oliva. Deixa-se a face em contato com a  chapa caramelizar e vira-se, sempre com cuidado para não desmontar a fatia. Neste ponto entra o grande diferencial: no lado já grelhado espalhe gotas de suco de limão (se for siciliano, melhor ainda). Depois é só polvilhar sal (ou flor de sal, que é mais interessante).

Resultado

A textura do repolho terá partes mais moles e partes mais crocantes, o sabor adocicado do repolho vai contrastar com a parte dourada e o limão, compondo um conjunto muito harmonioso na boca. Quando junta-se a isto a carne com a intensidade da mostarda, a festa do paladar se completa.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Quem somos, Receitas e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s