Bistecas com mel e pimenta jalapenho

Ganhamos de um amigo um vidro de sensacional mel com pimenta jalapenho. Demais a composição doce versus picante! E logo imaginei a composição com uma carne de personalidade.

A escolha recaiu sobre chuletinhas suínas que foram temperadas com a iguaria. Primeiro uma rápida marinada na carne com suco de limão. O cítrico sempre cai bem na carne de porco. Depois, num pilão amassei três dentes de alho com uma colher de chá de sal e soquei até virar uma pasta. Depois adicionei o mel com jalapenhos, coisa de uma colher de sopa. Por fim um pouquinho de azeite de oliva, só para dar untuosidade na mistura.

A pasta formada foi pincelada generosamente sobre as bistecas que foram direto para uma frigideira de fundo grosso, antiaderente, muito quente. Três minutos de cada lado e temos as bistecas suculentas, levemente caramelizadas pelo mel, com a acidez do limão e o picante da pimenta. Os sabores tomam conta de todas as áreas gustativas.

Servimos as bisteca simplesmente sobre uma cama de alface e adicionamos folhas de mini beterraba para ajudar no visual e no sabor. Refeição leve e intensa para os sentidos.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s