Almôndegas (rápidas) com spaghetti

Almôndega

Almôndegas com spaghetti. Acho que tem pouca coisa melhor do que isto quando se quer uma comidinha reconfortante depois de um dia puxado. E foi esta a proposta de um jantarzinho caseiro, de meio de semana, tentando ser rápido na operação da cozinha.

As almôndegas foram preparadas de modo rápido, evitando frituras e sujeirada. Apenas peguei 400g de carne moída (calculei 200g por pessoa) e temperei com sal, pimenta caiena, grãos de erva doce, uma colher rasa de molho inglês e um tanto de mostarda. Misturei bem, sovei, e fiz bolinhas pequenas. Claro que o tempero vai a gosto de cada um, dá para inventar mil coisas para dar o toque pessoal às almôndegas.

Ao invés de fritar eu passei na chapa. Botei numa frigideira antiaderente muito quente, sem óleo, e mexi de vez em quando, para dourarem por igual em todos os lados.

Molho

AlmôndegaEm paralelo fui fazendo meu molho de tomate. E é claro que cada um teu sua receita e seu jeito de fazer o molho. Eu apenas piquei meia cebola, um pedaço de pimentão vermelho e dois dentes de alho e levei a frigideira com um fio de azeite. Primeiro a cebola, depois o alho e por fim o pimentão. Com tudo refogado adicionei uma lata de tomate pelado de boa qualidade e esmaguei-os com um garfo. Temperei com sal, pimenta e um ramo de manjericão fresco. Fogo baixo e deixa apurar enquanto o spaghetti cozinha.

Montagem

AlmôndegaO molho pronto foi para a frigideira das almôndegas que esperavam douradas e apetitosas. Deixei apurar um pouco, deliguei o fogo e juntei a massa que já estava al dente. Um pouco de parmesão ralado e pronto.

Não levou mais de meia hora a preparação. E ficou delicioso. Na almôndega o contraste da forte pimenta caiena com a erva doce funcionou muito bem.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s