Farofa de banana

Farofa de banana

Sempre tem aquele momento em que o coadjuvante toma conta da cena. Assim foi com a farofa de banana que despretensiosamente acompanhou um frango grelhado e virou a grande atração da mesa.

Tudo muito simples e rápido. Uma banana por pessoa é de bom tamanho. Cortamos a fruta na longitudinal e depois em pedacinhos que vão gerar meias luas. Na frigideira derretemos uma colher de manteiga e uma de azeite de oliva (o azeite impede que a manteiga queime) e refogamos uma cebola roxa (a quantidade varia proporcionalmente às bananas) e um dente de alho, e um pouco de pimentão vermelho cortado bem miúdo. Depois entramos com a banana que refoga rapidamente, para que não amoleça. Aí é só acrescentar farinha de mandioca aos poucos e ir mexendo. A quantidade de farinha varia com o gosto do freguês; eu prefiro uma farofa bem pedaçuda, com menos farinha. Tempera-se com sal e pimenta e… bingo!

Farofa de bananaO resto do prato era composto por pedaços de peito de frango grelhado e um arroz temperado com cúrcuma (para ficar amarelinho e com gostinho de terra) e incrementado com ervilhas pré-cozidas e cubinhos de tomate fresco. Mas, cá entre nós, tudo virou acompanhamento da farofa.

Esse post foi publicado em Comidinhas, Receitas e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s